quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Bate (na minha cara) e volta!

À esta altura, já está bem claro que eu amo essa minha vida de Cabin Screw. Mas, näo nego: as viagens bate-volta näo säo as minhas preferidas. Costumam ser bem cansativas e, no final, näo däo muito dinheiro.
Fazemos bate-volta (que chamamos de Turnaround ou Round trip) pra cidades no Oriente Médio, algumas na África, Europa e Ásia.

Vamos lá, vamos desenhar:
um Double Sector Dubai x Bahrain x Dubai x Doha x Dubai (tá, to dando o pior exemplo possível, porque esse é o único double sector onde voltamos pra casa no mesmo dia). As duas cidades säo aqui do lado; praticamente um pulo pro outro lado do Golfo Pérsico. Mas, a agenda do dia é bem sofridinha.

> O voo saiu às 8:30 da manhä. Pra todo voo, temos que chegar no QG da empresa duas horas antes do horário de partida, ou seja: meu dia comecou às 5.
> Primeiro trecho da viagem foi pra Bahrain, uma horinha até lá, 1:30 de transito no aeroporto (tempo pra desembarque dos passageiros, limpeza do aviäo e embarque dos próximos passageiros), mais uma hora até Dubs.
> Chegamos em Dubai às 13. Ainda estava ótima. Saímos do aviäo e entramos no onibus (que costuma nos levar de volta ao QG depois dos voos) mas, o raio do motorista me levou de volta à realidade (leia-se: do céu ao inferno): parou ao lado de outro aviäo. QUE MERDA!! Lá se foi minha energia. Round two: Fight!

Aí voce fala: ah, que drama, só mais uma hora e meia de voo e ela está de volta. Aí eu te xingo, respiro fundo e te explico: o que mata nos bate-voltas säo os chamados Pre-departures.
Embarque num Boeing 777-300 lotado demora séculos; voce fica no meio da cabine ajudando os sem-nocäo a achar lugar pra eles (que andam até a fileira 50, quando o assento deles é o 19 e in-sis-tem em voltar enquanto o corredor está cheio, empurrando todo mundo) e pras malas (näo esquecam que o Duty Free de Dubs é gi-gan-te e tem gente que perde a linha). Aí tem nego pedindo água, querendo mudar de lugar, fazendo pergunta descabida. Aí, depois da guerra pra sentar todo mundo e pra achar espaco pras tralhas, ainda distribuímos toalhas quentes, menus (uhum, na Economica! Emirates é um loosho! Mas näo tem menu nesse voo, afinal, somos tudo de bom, mas ainda näo fazemos milagre. Imagina esperar neguinho por neguinho decidir o que quer comer!), brinquedos, kits para bebes e preparamos a cabine pra decolagem.
Meu, fazer isso QUATRO vezes no dia näo é brinquedo, näo! Enfim, voltemos à rotina:

> Partimos pra Doha às 15. O voo é ainda mais curto, säo 45 min. E näo, aqui näo é a GOL (com todo respeito, juro!) e a vida é dura pro comissário: näo tem essa de servir um copo de Coca e amendoim (ou, como no meu último Rio x Säo Paulo com a TAM, só a Coca mesmo!!), tem servico com BANDEJA: salada, prato frio e sobremesa. Excelente pro passageiro, mas nós aqui do outro lado queremos mor-rer!
Veja só: säo 10 minutos 'subindo', 20 minutos pra servir 300 passageiros (leia-se entregar a refeicäo, deixar os caras comerem e limpar a zona toda), 5 minutos pra preparar a cabine pro pouso e 10 minutos 'descendo'.
Puta falta de sacanagem!

>CLARO que, pra ajudar, ainda rolou um atraso em Doha e pousamos em Dubs-City às 18:30. Em casa eu cheguei às 20 (porque, depois de pousar, säo mais 10 anos até abrirem as portas e liberarem o zoológico pro próximo voo, precisamos recolher fones de ouvido e cobertores, voltar pro QG, imigrar, blablabla).

Eu recebo por hora voada. Agora, faz as contas:
saí de casa às 6 da manhä, cheguei às 20 = 14 horas na rua.
Voei: 1 hora para + 1 hora de Bahrain/ 45 min para + 45 min de Doha = 3 horas e meia voando.

Me fala, me faaaala, Braseel! Cade o luxo???  Cade o poder?? A seducäo??
Quero a minha mäaaaaae!

12 comentários:

Fabi disse...

Oi Bella!

Fico feliz por voce ser uma cabin crew da Emirtes. Esse mes eu tentarei a Open Day, estou lendo seu blog...está super legal... muita dica e tudo MAIS!

Tem que ter muita disposicao né?!

Sucesso querida,

Beijooo

Fabiane Santos Martins

Caio Luna disse...

Pois é meu beim!

O gRamour esta na cara sorridente de todos os Cabrin Crew, que por dentro estão querendo voar no pescoço dos passageiros! hahaha

Adoro!

Beju.

Sabrina disse...

Ai Isa me deu ate uma tontura so lendo esse poste de double sector....ainda nao peguei um....
mas em compensacao tive 4 indias em seguida sendo q a ultima foi minimum rest e fui pra londres....
Cheguei em londres quebrada logico.

mas tb depois disso tudo eh uma maravilha, ate um voo de Milao de madrugada com o call bem sem para 1 minuto haha.

Isabella disse...

Hahaha, me matou com o banho de realidade, Caio!! É bem por aí! Mas fazer o que, né??
Nóis capota, mar num breca!

Sasa,
voce é a única fofa que continuou a dar o ar da graca depois de chegar em Dubs!!!
Bando de leitor ingrato, hahahaha!!
Pois é, Double Sector é uóh, mas num mata. E nem sei, hein: capaz
de eu achar melhor que fazer os BOMBays da vida!!!

Fabi, sucesso no OD e no resto do processo ;)

Marília disse...

Olá Isabella, sempre venho ler o seu blog para saber das novidades. Estou fazendo o curso de comissária e quero muito, assim que acabar o curso, fazer o open day, para quem sabe um dia trabalhar na Emirates... Até mais, bom trabalho!!! :)

Camilinha disse...

Oi Isa, achei seu blog pesquisando pela internet e so tou passando ak pra dizer que ameeeeei!Parabesn pela iniciativa! Eu moro nos EUA e tbm tenho um blog, gostaria de add o seu e segui-lo, para receber sempre as suas atualizacoes nos meus favoritos. Como faco?
Um bjo
Camila.

Unknown disse...

Não quer a mãe nãooo, voce que eu pertinho de voce para falarmos besteiras JUNTWOSSSSS!!!!!!!!!! yooohoooo#amandoseublog

Unknown disse...

haahahahaahaha gente que dureza!rs

Flavia Cardoso disse...

Pra constar que eu sempre leio isso aqui e morro de rir, mas a vontade de comentar não mora em mim.=) Beijos Rikah

Felipe Marcos disse...

Adorooo!! Rykahh, voltou a escrever! adoro seus posts (te adoro ao vivo tb viu)...bjo especial pra vc Xuxa!!

Isabella disse...

Marília, näo precisa terminar o curso, näo.
Uma amiga fez a selecäo no comeco do curso, passou e se mandou pro deserto!

Camila,
adiciona à sua lista de blogs ;)

Herbert se divertindo com a miséria alheia, olha isso!!

Nati, cade meu Dreher???

Flávia e Felipe,
CATCHORROS!!! Parem de papo e arrastem esses traseiros gordos aqui pra casa pra uma sessäo pipoca! O Guaraná Antártica eu agarantchio!

Felipe Marcos disse...

Demorou..se tiver uma sacada então, sabe q to dentro! uhuhuhu...brincando...comprei uns filmes em londres, gente pode marcar, qq dia q quiser...bjoo