domingo, 13 de março de 2011

Once you go Aussie...

Theresa, 8 anos.


Desencantei!!!
Depois de seis meses voando finalmente consegui chegar a Australia!

Cheguei hoje de uma viagem mais longa (um layover em Singapore, um em Brisbane, outro em Singapore e, finalmente, Dubahia) e to toda errada de cansaco, mas eu TINHA que vir aqui mostrar isso pra voces!

Brisbane é tudo de bom! Dei umas voltas pela cidade (que estava fervendo! Era sexta feira e os australianos, famosos por näo terem dó de encher o copo, estavam a mil já!) mas passei bastante tempo mesmo foi no Lone Pine Koala Sanctuary.
É um parque super bacana que fica a, mais ou menos, 45 minutos de onibus do centro da cidade.
Eles tem mais de 150 koalas, que recebem tratamento VIP e ficam separados por meninos, meninas, mamäes e filhotes, bebes e até 'aposentados'.

 Dois 'meninos' bagunceiros!

Eu näo sou fä número 1 de animais (po, dá um desconto: eu gosto de criancas! Gostar dos dois significa estourar a cota máxima de enchecäo de saco.), mas eles säo encantadores!

Como alegria de Cabin Screw NÄO dura pouco, olha só o que eu achei lá também:


Um MONTE de cangurus!!!


Experiencia única ve-los pulando pra cima e pra baixo. Claro que esses eram super dóceis, nascidos dentro do parque, estäo acostumados a serem paparicados.

A femea deitada tem um joey (o bebe canguru que elas carregam. Só dá pra ver o rabinho de fora.)! O sem vergonha estava com a 'Síndrome do Indiano' e encheu o saco dela!

Cheguei agora e näo vejo a hora de voltar porque, once you go Aussie, you can never go back!!

12 comentários:

Anônimo disse...

Isa, morri de inveja da primeira foto!! Meu sonho é ter um coala de estimação...rs Pude vê-los em um zoo quando estava na Alemanha, mas só atrvés do vidro...não sou rykah como você =)

Lindas as fotos!

Bj,
Paty.

Larissa disse...

Isabella!!!!!

FELIZ ANIVERSÁRIO!!!!

Muita felicidade, alegrias, dinheiro, e layovers em Brisbane ( ou onde mais seja legal!)

Linda as fotos e mais ainda a experiencia!
Te prepara pra quando eu estiver ai!

bjos e parabens!

Jana disse...

Bonjour Isabella, acabo de ler teu blog e senti ansiedade e alegria enquanto lia teus posts. O legal disso tudo é saber que existe muita gente que lê teu blog em silêncio sem fazer comentários mas que torçe por cada logro que vc consegue. Eu fiquei tãaaaaaaaaao feliz ao ver vc uniformizada. Lhe enviei um post, porém creio que ouve algum problema no envio.
Meu nome é Janaina e sou tripulante à 11 anos do 330, meu marido é piloto e a muuuito tempo "namoramos" a emirates, embora ainda não tenhamos participado de nehuma seleção.
Vc saberia me imformar se na emirates possui sistema da escala casada?
Gostariámos de fazer vôos juntos e venho buscando informações em vários sites incluso no pprune mas não encontrei nehuma imformação acerca disso.
Sei que em alguns casos a emirates contrata comissários com experiência na first e business class, esses candidatos vão direto para essas classes ou tem que passar antes pela econômica por exemplo?
Apreciaria se vc pudesse contestar estas perguntas.
Bjs mon chérie e nos cruzamos pelos ares nesse céu imenso.

Isabella disse...

Paty,
eles säo fofos, né?? É engracado que o bumbum deles é feito pra sentar entre os galhos mesmo porque, quando voce pega no colo, ele encaixa direitinho na palma da mäo, hahahah!!
AMEI a experiencia!


Lari,
amém, hahaha! Quero tudo isso aí!!
Obrigada :)
Vem logo, mulher!!!


Oi Jana!!
Poxa, ganhei o dia, sério!
Muito gostoso ler algo assim!

Näo recebi seu post =/
Na EK existe o chamado Buddy Bidding, mas näo sei como ele funciona entre Cabin Crew e Flight Deck Crew. Conheco um piloto muito gente boa aqui que é 'namorido' de uma Cabin Crew. Ele está de férias e, quando voltar, posso perguntar pra ele ;)

Sobre entrar direto pra outras classes, eu näo sei. Já vi algumas meninas entrando direto na First, mas elas eram rejoiners.
Vou me informar direitinho e te passo essas infos com o maior prazer!!!

Super beijo!

Jana disse...

Oi bella, vc não imagina o quanto me fez feliz ao responderme.
Adoraria se possível que vc perguntasse ao te amigo piloto sobre o Buddy Bidding. Vou ficar aguardando isso.
Já sou casada a 10 anos e acontece muuuuito eu voltando de Frankfurt e meu bófe indo pra lá por exemplo é horrível ficar tanto tempo sem se ver.
Me senti a própria Carolina agora, fazendo carão e dizendo:
"Vou direto pra first class e sabe porque?
Porque eu sou RYYYYYYYYCAAAAAAAA, kkkk. Esse video é óooootemo.
Sei que terei de voar muito na senzala antes de conseguir minha carta de alforria,e não tenho problema quanto a isso até porque eu adoro o povão, aquele calor humano, rsrs. Amo meu trabalho, vc sabe o que é isso.
Só perguntei mesmo para saber se a experiência encurta o tempo.
Vi em outro post que te colocam muito pra vôos a Munique pelo fato de falares alemão e que a Emirates não possui um corpo muito grande de crew que fale o idioma. Eu possuindo alemão além do francês, inglês e espanhol ajuda em uma seleção?
Em qual cidade da Alemanha vc morou? Toda a família do meu marido mora en Düsseldorf, conheçe?
Já sobre a lojinha de tripulantes, fica no subsolo do aeroporto de frankfurt. Vende-se de tudo lá como perfumes, chocolates e coisas afim e somente tripulantes podem entrar pra comprar. Não esqueça de levar o crachá da Emirates pq tem que se apresentar na entrada. Alguns produtos são mais baratos que no duty free. A Luftansa por exemplo tem uma loja só para seus funcionários.
Aguardo ansiosa tua resposta.
Beijocas e au revoir
Jana

Monica Rosane disse...

Olá meu nome é Monica, etenho 21 anos! Vou tentar o open day da EK!! Estou achando um máximo esse seu blog..tu deveria ser jornalista viu!?? Escreve muito bem. É super interessante ler, saber, descobrir a vida de uma brasileira que ingressou em umas das melhores cias aereas dos dias atuais.
Abraços
Monica

Jana disse...

Oi necessária!
Como é que vcs fazem com os serviços Kosher ai caso nao tenha embarcado nenhum crew homen ?
Acredito que isso seja bem mais rigido que aqui em relação a isso.
Bjs divina.
Jana.

Anônimo disse...

Isabela,
fiz o open day da Emirates e fui aprovada, porém não mencionei o fato de ter uma tatoo na panturilha...Não me importo em fazer a remoção....O que deveria fazer? Você conhece pessoas que removeram? Como deveria avisar a eles?será que tenho chances?
Obrigado....Adoro seu blog...
Abraços

Isabella disse...

Jana, as línguas säo um plus, mas näo determinam nada no processo seletivo (se bem que eles estäo LOUCOS atrás de German speakers. Estavam com um stand e tudo numa feira na Alemanha outro dia, dando enfase no processo seletivo.).
Morei em Frankfurt e Tübingen.
A lojinha de tripulantes eu näo vi. Geralmente chegamos no aeroporto com o tempo apertado, porque eles tentam nos dar o máximo de descanso no hotel. Temos um duty free só pra tripulantes dentro do Headquartes (porque nunca passamos pelo aeroporto de Dubai. É do HQ direto pro aviäo e vice versa).
O piloto que conheco voltou de férias e só tem viagens longas esse mes (6 e 9 dias) por isso ainda näo o vi. Mas näo se preocupa, porque näo esqueci ;)

Ah, nós temos umas regras básicas pra formacäo da tripulacäo. Essas säo, por exemplo: no mínimo dois arabic speakers em qualquer voo, bem como dois male cabin crew. E as route specific, como por exemplo, voando pra SP tem portuguese e JAPANESE speaker, hahaha!!
A nossa conexäo Brasil-Japäo é bem forte e é obrigatório ter um japones nos voos pra Säo Paulo!

Monica,
obrigada :)
Mas, näo esquece: isso é tudo papo furado, hahaha!!
Meu, se joga! Essa vida é MARA!!!
Boa sorte no processo seletivo ;)

Danny Guedes disse...

A cada poste, fico mais encantada com seus comentários e publicações. Suas tiradas são fantásticas e as fotos maravilhosas!
Muito bom saber sobre a vida de uma brasileira em Dubai. Estou me preparando para em breve fazer o open days.

...Me, myself and I disse...

Adoreiiiiii sou seu fan !

Anônimo disse...

Olá Isabella!
Adorei seu blog,fantástico!
Olha sou portuguesa e queria tentar ser cabin crew,tenho 35anos embora pareça menos mas o que conta são os 35!Queria saber se me pode informar qual é o limite de idade para concorrer visto que não informam!Tenho curso de Turismo e bom inglês e penso ter os outros requesitos!Aguardo sua resposta e obrigado!