terça-feira, 18 de maio de 2010

Open Day da Emirates

O Open Day é a primeira de três fases da selecäo para Cabin Crew, ou Comissário de Bordo. Trata-se de uma apresentacäo sobre a companhia com vídeos e informacöes variadas sobre Dubai.

Fui em um ontem. No comeco eramos cerca de 130 pessoas. Depois da apresentacäo (que eu näo pude assistir, diga-se de passagem. Eram muitos candidatos pra pouco espaco e o recrutador, entäo, pediu pra que os que já tivessem participado desse evento alguma outra vez esperassem do lado de fora. Leia-se: uma hora e meia com a cara pra cima no corredor do hotel), alguns de nós fizemos:
  • um teste de inglês escrito (dez questöes alternativas de gramática e quatro de interpretacäo de texto);
  • uma redacäo respondendo à pergunta: 'Por que quero ser Comissário de Bordo?';
  • ou foi pedido que o candidato lesse em voz alta um pequeno texto sobre Dubai.
Enquanto alguns faziam uma das atividades, outros eram entrevistados rapidamente. Perguntas do tipo: 'Vai conseguir morar longe da sua família?', coisa pouca, só pra te ouvir falando mesmo. Entrega de currículo e fotos e, pras garotas, foi pedido que fizessem o teste de altura.

Pronto. Depois é ir pra casa e esperar um email agradecendo pela sua visita e desejando boa sorte da próxima vez ou um email com um convite pro Assessment Day.

Só pra matar a curiosidade: cerca de trinta pessoas passaram pra segunda fase nesse dia.
Mas, no wonder why: vi desde meninas com roupas curtas até um garoto que foi de calca jeans e um par tênis onde cabiam quatro pés.
O site da recrutadora é bem claro: roupa social (será que eles devem escrever: 'Usem bom senso'???). Pros homens terno, gravata e barba feita. Pras mulheres: tailleur, meia calca, sapato social com salto alto/médio, cabelo preso e maquiagem.

É necessário levar um currículo em inglês e uma foto 5x7 nos mesmos requisitos pra traje e aparência usados no evento. NÄO é preciso ter o curso de Comissário de Bordo nem experiência na área.
Toda a comunicacäo, do bom dia ao tchau, é feita em inglês.

Para mais informacöes:
www.flyrightintl.com - Site da Fly Right International, parceira em recrutamento da Emirates no Brasil
www.emiratesgroupcareers.com - Site oficial da Emirates.

8 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia!
Gostaria de saber qual é a altura requerida, pois o site da Fly Right diz que é 1.58m, mas o site da Emirates diz que tem que alcançar 2.12m, o que não é alcançável com 1.58m.

Anônimo disse...

oi... sao 2,12m alcancados sobre as pontas dos pes... te fazem tiram o sapato e alcancar a tal medida marcada numa parede, podendo ser na ponta dos pes.

Anônimo disse...

suas informações foram de enorme ajuda! muitíssimo obrigada! :)

Anônimo disse...

oi isabella!!

é preciso fazer inscrição para o Open Day?

beijinhos, obrigada

Anônimo disse...

Muito obrigado pelas informações, me ajudou muito!

carla disse...

Olá Isabella,

Estive a ler o seu blog e adorei,ainda fiquei com mais vontade de começar esta aventura ( se é q é possível )
A minha grande questão é sobre as tatuagens, tenho uma no ombro, que com uniforme não se vê, mas gostaria de saber se não se pode mesmo ter qualquer tatuagem?

Muito obrigada :)
Tudo de bom

Janaína disse...

Oi Isabella, será que vc poderia me ajudar com uma dúvida sobre o open day? Eu gostaria de saber quanto tempo demora o processo todo, desde o primeiro dia até a contratação. Desde já agradeço.

Janaína

Anônimo disse...

Olá Isabella, adorei o seu blog, o seu modo de relatar as suas experiências, e claro: a sua vida :b
Tenho uma questão que não consigo ver esclarecida. Eu nunca trabalhei na vida, e pelo que conta é necessária experiência para a resposta das perguntas que eles fazem especialmente na FI. Será que mesmo assim poderei vir a ser escolhida? :\
Obrigada, beijocas :)