sábado, 22 de maio de 2010

Por trás do processo seletivo

Muitas vezes, a selecäo näo é o maior problema de um candidato. Dinâmicas, testes escritos e entrevistas às vezes säo mais fáceis do que ficar em casa e controlar a ANSIEDADE.

Checar seu email 10 vezes por dia, olhas nas comunidades da empresa na internet se alguma pessoa já recebeu a resposta, perguntar e responder aos seus colegas a mesma pergunta todo dia: ''E aí, alguma novidade?''. Haja paciência.

Sou MUITO ansiosa e tenho dificuldade em controlar esse sentimento e me concentrar, 100%, em outra coisa. Näo gosto de deixar nada que eu possa resolver hoje, para amanhä. O problema é que nem tudo depende de mim e esse é um dos maiores motivos pra aprender a lidar isso.

Minha entrevista foi há uma semana atrás e, até hoje, näo recebi o convite pra segunda fase. E olha que tô nessa ansiedade toda mesmo já sabendo que passei na primeira fase. O desespero pra ver esse email é: 1)nele estäo descritos os documentos que preciso levar pra próxima etapa e 2) o dia em que ela vai ocorrer.
Minha agonia é: quero deixar tudo pronto pra esse dia porque consegui um evento que vai me deixar ocupada a semana in-tei-ri-nha e correria de última hora näo é meu hobby predileto.

Enfim, o melhor remédio contra ansiedade é atividade. Ainda estou em casa com os pés pra cima e dois livros pra ler, mas semana que vem comeco a trabalhar e melhora um pouquinho.
Mas agora deixa eu ir, porque tenho que checar meu email.


hua.

Um comentário:

Roberta disse...

Isabella, td bem?
Tenho uma duvida. A resposta do Open Day foi dada no mesmo dia para ti? Se nao, qto tempo demorou? Obrigadaaaa