sábado, 5 de junho de 2010

Final Interview

Como boa paulistana, que conhece a sua cidade e sabe que sexta feira näo é dia de brincar com trânsito, cheguei 20 minutos antes dos 30 minutos que a recrutadora falou pra chegar mais cedo. Confuso? Eu traduzo: cheguei às 13:10 pra uma entrevista que comecaria às 14. Quando se trata de entrevista de emprego, prefiro chegar bem mais cedo do que um minuto atrasada (mas confesso que hoje foi exagero).

A hora passou rapidinho e eu aproveitei o tempo e a tranquilidade do hotel pra retocar a maquiagem e o cabelo e pra refrescar a memória com situacöes importantes que passei nos meus últimos empregos. Bingo! Esse exercício foi ótimo pra näo ficar gaguejando na hora H.

Entrei na sala, só eu e a recrutadora egípcia, e comecei entregando meus documentos. Tinha deixado algumas coisas em branco: uma que esqueci mesmo (cabecäo) e outra que näo sabia, mas na hora ela foi bem simpática e tirou minha dúvida. Aliás, acho dei sorte e ela estava de bom humor.

Essa conversa de início foi boa pra relaxar. Ela me perguntou onde estava minha Letter of Employment a falei que näo estava trabalhando. Nessa oportunidade, ela me pediu pra falar qual foi minha última experiência profissional (no meu caso, o voluntariado no hospital). Ela ligava sempre um assunto ao outro. Sendo assim, depois me perguntou pra qual paciente eu dei atencäo especial e por que. Lógico que eu contei a história mais dramática possível.

A próxima pergunta foi sobre uma situacäo em que tive que me impor aos colegas de trabalho (porque antes falei do descaso das enfermeiras e como era complicado se fazer ouvir sendo um estrangeiro). Ela nunca direcionou as perguntas a algum emprego específico, entäo eu mesma comecei a variar. Depois perguntou sobre uma situacäo em que recebi feedback positivo sobre alguma acäo no meu trabalho, e falei sobre minha experiência como Hostess num restaurante. Uma situacäo onde recebi feedback negativo, e falei do meu intercâmbio como AuPair. Ela me perguntou, entäo, como meus pais viam minha saída para os Emirados Árabes e eu, claro, falei que eles estavam super animados em me ver abracando uma oportunidade dessas.

Acho que tem mais alguma pergunta, mas agora nem lembro mais. Depois da entrevista, que durou 25-30 minutos, fiz um teste psicotécnico que comeca bem fácil e termina meio chatinho (durou 20 minutos).

Agora é tentar relaxar e usar meu tempo de forma útil e interessante até a resposta chegar. Respostas negativas säo dadas por email e chegam em cerca de três semanas. Respostas positivas demoram cerca de cinco semanas e chegam por telefone. É a chamada Golden Call, GC para os íntimos =D

Näo se esquecam que este é apenas um relato da minha experiência e, principalmente, que ainda näo passei, hahaha.

Boa sorte a todos nós!

7 comentários:

Sabrina disse...

ola Isabella! Eu me chamo Sabrina e eu acabei de fazer a final screening dia 31 de maio aqui no Japao! Li o seu post mto interessante, eh mais ou menos o que eu fiz aqui mais tem umas partes diferente.
Me falaram que eu ia receber o resultado entre 2 a 3 semanas, mais pelo um site daqui fiquei sabendo que algumas pessoas ja receberam o telefonema.
Hoje fez 1 semana que eu fiz a final e o meu status mudou do 'Applyed' para 'Approval in progress'.
Ouvi dizer que quando ele muda para 'You will be contacted by your Recruitment coordinator at the earliest' vc recebe o telefonema. E para as pessoas que nao conseguiram ele fica 'Applyed' ate que muda para 'Not successful' e recebe um e-mail.

Vamos torcer para receber o telefonema!! :)

bjos e abracos

Anônimo disse...

AOlá Isabela..
estava no blog da aline.. ai vi um comentário seu e entrei aqui...
cabei de ler o blog todinho..
Sou universitário de farmacia, do RN.. amo aviação e admiro muito a Emirates.. e todos os cms que nela trabalham..
Torcendo muito já por vc.. e por favor não deixa o blog parado, pois estou sentindo que vc vai ser contratada.. então sempre venha contar suas experiencias aqui.. ADOREI...
SUcesso e assim como vc, já estou ancioso para seu embarque para Dubai..
Att Éverton Basilio
XD

Larissa disse...

Oi Isabella!

Vim seca ler o post sobre a FI e ainda não havia nada. Por sorte, voltei hoje e acabo de ler tua descriçao!
Fico muito feliz tanto por voce quanto pela riqueza de detalhe com a qual voce relata a tua experiencia. Assim, me disponho a te ajudar a comer a ansiedade e passar esse tempo cruel de espera, mas ainda assim muito válido! (é o único jeito que vejo de retribuir a maravilha narrada aqui) Te adicionei no tripulação.vamos tricotando!
Realmente muita sorte!
bjo!

Isabella disse...

@Sabrina Uau, Golden Call depois de uma semana é o sonho de todo candidato!! Vem aqui me contar assim que receber a sua =)

@Éverton Ahhh, olha que assim eu fico confiante, hahah!! Super obrigada pelo apoio!! Se Deus quiser vai dar tudo certo e vai ser um prazer levar todo mundo pra Dubai e pro mundo através dos 'causos' contados aqui!!

@Larissa Que bom que gostou! Quando foi tua FI??

Unknown disse...

oi Isabella, boa noite!
fiz a FI em novembro passado e perdi, e tava correndo atras de descricoes melhores das perguntas feitas nessa etapa, pois eu estava bem nervosa na hora e nao lembrava de tudo. que bom q achei esse seu blog, com as perguntas feitas na sua FI, etc, pois eu sei que fui mal na minha entrevista e que preciso mesmo melhorar. perguntas que foram feitas pra mim e q eu nao lembrava estao aqui, pois tb foram feitas pra vc. que bom!
no mais, li os outros posts e concordo em genero, numero e grau com o que voce disse.
boa sorte!!!
Lara

Kenia disse...

Ler esse seu post sobre a FI me ajudou... a ficar muito nervosa! hahaha! Deus que me ajude!!!
Mais uma ver... obrigada pelas dicas!

Carla disse...

Oi Isabella, parabens pelo seu blog, muito interessante!
Eu fiz minha final interview ontem, acho que fui bem.. mas n fiz o teste psicotecnico depois da entrevista, sera que n fui aprovada?