domingo, 25 de julho de 2010

Como eu dizia:

Cheguei em casa à 1 da manhä. Näo tinha ninguém, mas tinha um recado bem fofo das meninas que moram aqui (leia-se senha da internet e catálogo de home delivery!). Como passei mal no voo, näo tomei café da manhä e estava MORRENDO de fome. Aliás, um ps: voce que, como eu, tem uma mäe ou ser equivalente, fala pra ela näo se preocupar: eles deixam no nosso quarto uma cesta com comida e bebida. Nada demais, mas voce näo morre de fome ao chegar nem no café da manhä.

Por causa  do fuso, me deitei às 2 e acordei às 6 =/
Rolei pra um lado, depois pro outro e vi que näo daria em nada. Levantei, desarrumei as malas, e às 10 da manhä näo resisti à tentacäo: queria porque queria saber como é o calor durante o dia.
Caprichei na calca soltinha, camiseta branca, Sundown, Ray Ban (hua!) e me mandei. Lógico que eu NÄO olhei a temperatura antes afinal, abortar a missäo estava fora de cogitacäo e näo acho que esse seria um grande incentivo.

MEU, o que foi aquilo? É simplesmente chocante sair dos agradáveis 22 graus e cair nos 45. Mas fui uma boa menina e segui o script: passei no banco e andei até a casa das minhas flightmates, que fica à 800 metros daqui. Mereco ou näo um premio?

Enfim, primeiro dia é livre e aproveitei pra conhecer o Dubai Mall, comprar um chip pro celular e fazer compras. Supermercado aqui é incrivelmente caro. Sabe aquele ditado: ''Quem converte, näo se diverte''? Eu diria mais: Converter aqui é procurar motivo pra chorar (o que é bom, hidrata os olhos e voce näo sofre com o ar condicionado =D).

O segundo dia é o comeco da Semana da introducäo. A van passa na porta do prédio às 6:30 e nos deixa no HeadQuarters. Fizemos algumas dinamicas, recebemos o uniforme pro treinamento, tivemos palestra sobre incendio (é incrível como a galera gosta de botar fogo no apartamento aqui), sobre o prédio (servicos oferecidos, regras, etc).
Depois disso veio a parte divertida: adiantamento de salário =D e volta pra casa. Todo mundo MORTO.

O terceiro dia é folga de novo.
No quarto tem o city tour e os exames médicos pro visto. O city tour é bacana; comeca com uma visita à Mesquita Jumeirah, depois um tour passando pelo Burj Al Arab, Palm Jumeirah (Rykah), Dubai Marina e depois uma visita à um museu na Old City.

Na frente de uma das mais de 200 mesquitas de Dubai.
Para obter um visto de trabalho aqui, o governo realiza exames médicos e, pra isso, depois do city tour, eles nos levam pra uma clínica no meio do nada. Ou do deserto, como preferir. Foi bem chocante ver o outro lado desse lugar que vive da fama de luxuoso. Passamos pelas casas da galera que trabalha nas milhares de construcöes daqui e, confesso, apertou um pouquinho o coracäo.

Pra terminar, como a semana vai ser puxada (sábado à quinta), acho que os dias de mamata acabaram. Depois desse final de semana comeca o treinamento e aí sim o bicho vai pegar de verdade. Maassss, por enquanto:

Vida dura de Abinitio, hua!







3 comentários:

Kenia disse...

Menina... Como eu fico empolgada por você! rsrs
Que massa que é isso aí, hein?! Poste mais!!! =D
Infelizmente pra mim não foi dessa vez. Recebi o email ontem, mas tudo bem... Não to triste! =)
Felicidades aí! Beijos!!!

Sabrina disse...

Que tudo!!
Qdo eu chegar me leva pra monte de lugar pra eu conhecer tah?? hehehehe

Qto q tah um real em dhs??
Como eu estou acostumada com as coisas caras aqui no JP, talvez nem vou sentir diferenca.

Boa sorte no treinamento e depois conta pra gente como q eh :D

Super bjao!!

Sâmara Souza disse...

Cheguei no seu blog pulando de galho em galho, são 5:22AM e eu NÃO CONSIGO PARAR DE LER!!!!!! Me deixa dormir, sua louca!
Que tipo de bruxaria é essa??
To amando tudo que to lendo.
Beijão from Bahia.